segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Brasileiro 2011

Bom, como o Nic está envolvido por assuntos extra-água, tomei a liberdade de vim aqui escrever sobre o que está acontecendo na classe depois da volta do Mundial de Buenos Aires. Aproveito essa liberdade para anunciar que esse aqui será o principal portal de informações sobre a classe até que seu site volte a funcionar. Será escrito pelos próprios velejadores - muito melhor né ?

Acho que todos já sabem que entre os dias 2 e 6 de Fevereiro de 2011 ocorrerá o Campeonato Brasileiro de 420, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Pretendo botar as novidades diariamente aqui. E iniciando o novo tema ('Brasileiro 2011') já deixo como notícia de primeira mão que o pessoal do Rio já está se preparando para esse campeonato. Estamos treinando, geralmente, com 6 a 8 duplas na raia da Baía de Guanabara liderados pelo Fernandinho 'Six'. Entre penetras (Eu, Caio, Lelê e Karina), os seus alunos (Dani, Gabiroba, Vivi, Marcela, Juliana, Natalia, Breno Martins, Binho, Luísa Prado e Luiza Peiter) e uma dupla que se reveza no 29er e 420 (Jhon e Arthur Ferguson). Durante a semana nós mesmos nos organizamos em treinar 2 dias sim e 1 de folga (ninguém é de ferro) e velejamos entre 13hrs e 17hrs para deixar essa taça no Rio !

Como todos sabem, a Classe tem poucos barcos velejando e agora está em crescimento. Por isso, deixo aqui o convite para TODOS que tiverem 1% de vontade de participar desse evento. Contate o Nic ou a qualquer outra pessoa da classe para saber de barcos que estão encostados. Chame um ex-velejador da classe para dar uns toques de como é o velejo, manobras, regulagens ou qualquer outra coisa. Quem tem barco, ache um amigo para participar da dupla.

Posso dizer que é um campeonato bem família, onde todos se conhecem, se gostam e brincam. No último, em Búzios, todos ficavam juntos conversando no pré e pós regata. Acho eu, melhor do que os campeonatos com 100 ou mais velejadores em que tu não conhece nem 20% dos que estão disputando. Há a disputa dentro d'água, mas fora dela todos saem juntos, se reúnem na casa de álguem. Tendo violão e um baralho, tudo é motivo para festa !

Para quem está na dúvida porque não tem treinamento no barco, lanço de exemplo o Dani e o Gabiroba, que sairam direto de Salvador, onde estava ocorrendo o Brasileiro de Optimist, e foram para Búzios, com ventos muito fortes, depois de subirem 2 ou 3 vezes no barco. Eu e Caio fomos sem ter treinando um dia sequer com técnico ! Quem está em São Paulo, pegue 6 horinhas de carro, o que custa ? O pessoal do Rio Grande do Sul, vamos animar para, quem sabe, levarmos o próximo brasileiro para a casa de vocês ? Se nós já fomos para aí, por que vocês não podem vir pra cá ? Pessoal do Optimist, do Laser, de qualquer outra classe... perca um ou dois dias de aula, tenho certeza que o través com balão do 20 vai recompensar !

Campeonato na nossa varanda, existem barcos disponíveis. Não há desculpa para não disputar ! Aguardo todos vocês no ICRJ !

E lembre-se: FESTA NA CASA DO NIC TODO DIA !

2 comentários:

Unknown disse...

Boooa mlk, é isso ai. Vamos todos participar e ter bastante divertimento.

Patrick Essle

ALOHA disse...

hahahah isso aee..

passo muito bem o espírito do brasileiro de 420... e para todos que leram isso.. que fique passada a msg, e comecem a velejar de 420 também..

soh mais uma coisa...

CHOP CHOP CHOP!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost