quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gracias !

Oi, como vi que esse blog está fazendo sucesso pedi para o Nic para escrever sobre o que eu achei do campeonato. Não que eu queira passar alguma informação importante ou algo do tipo, só por fama mesmo. Mentira !

Bom, poderia escrever esse texto falando de vários pontos específicos da raia, do local que gente tava, que o vento rondava tantos graus e que, sei lá, a água, por ser doce, fazia com que o barco ficasse mais fundo e isso acabou com o Brasil. Mas não, não é isso que pais e quem acompanha a classe quer saber (mas se quiser é melhor perguntar para o Clínio e para o Baby !). Queria começar meu 'depoimento' com um OBRIGADO.

Acho que falarei o que muitos, que fizeram parte dessa equipe, gostariam de falar. O OBRIGADO vai para os pais que nos deram essa oportunidade de representar o país em uma competição tão importante. Mesmo sem apoio nenhum da federação, tiraram do seu bolso para nos presentear. Foi uma experiência única na vida de todos. O próprio Alan me falou no dia da cerimônia de abertura 'Nossa, esse campeonato vai ser diferente. Antes o Brasil só ia com 2 ou 3 duplas.. agora, olha a cabeçada que a gente tem ! Vai ser irado !' e o Coxa confirmou.

Fizemos parte de uma equipe unida e, sem dúvida, a mais criativa e animada do Mundial. Nosso local de guardar os barcos, sem dúvida alguma, era o que sempre tinha alguém dando risada. Por mais que o resultado não fosse o esperado, sempre vinha alguém de manhã e falava 'Vamo Brasil. Hoje é o nosso dia.', tudo bem, não dava muito certo, mas era prova de que todos ali estavam interessados em uma evolução coletiva.

Voltando ao 'Obrigado'. Pelo menos para mim, esse campeonato valeu muito mais do que 3 meses de treino intensivo. Nada vai retirar cada experiência que tive junto a esses velejadores. Viver em um meio com tantas pessoas, crenças, religiões e estilos diferentes. Observar novos modos de velejada, criar novas amizades, levantar a bandeira do maior país da América do Sul e todos verem que ele está representado. Isso não há como retirar de nós. Foi SENSACIONAL.

Voltaremos mais maduros, experientes, evoluídos tecnicamente e poderemos nos aperfeiçoar em treinamentos cada vez mais intensos e com uma flotilha grande. A flotilha do BRASIL. O resultado não foi o esperado, todos aqui queriam mais, prova de que não viemos para turismo. Todos voltaram com aquela vontade de continuar no campeonato para melhorar a colocação. Porém, isso me dá mais gás para treinar e no próximo mundial voltar dando uma 'socada braba' nos gringos !

Aos que acreditam que o que só vale, de verdade, é o primeiro lugar, me desculpo pelo resultado do Brasil como um todo. Mas tenho certeza que nossos pais, amigos, técnicos e companheiros reconhecerão cada resultado como uma vitória ( o que até foi, porque voltar sem um prejuízo enorme com a pauleira de vento que vento... ).

Valeu Giga, Nic, Coxa, Alan, Caio, Ricardinho, Bubby, Dani, Gabiroba, Lelê, Karina, Baby, Clinio, Cacau, Ana, Andrea, Sten e a todos que estiveram presente nessa equipe. (me desculpa se esqueci algum nome). Foi inesquecível fazer parte dessa delegação.

E mais uma vez: OBRIGADO.

1 comentários:

Gabiroba disse...

Concordo com tudo que o Pardal falou! É isso ai, Brasil sempre unido e com garra!! E sem duvida a melhor delegação do campeonato, a mais divertida e criativa como ele disse... e repetindo outra coisa que ele disse: OBIRGADO a todos!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost