segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mundial Aberto de 2012

Chegamos ao fim do Campeonato Mundial Aberto de 420 realizado em Neusiedler See, na Áustria. O Brasil foi representado por 4 duplas (Ricardo Paranho/Patrick Essle, Isabele Caldeira/Júlia Pessini, Daniel Lomardi/Gabriel Sequeira e Claudia Mazzaferro/Alan Dale) e obteve excelentes resultados nas 10 regatas realizadas.

O campeonato teve a predominância dos ventos fracos, apenas em 1 dia o vento, que tanto  era esperado, entrou. Nas regatas de qualificação (as 6 primeiras que resultariam na divisão da Flotilha em três: Ouro, Prata e Bronze - na Open - e Ouro e Prata - no Feminino), os ventos fracos sopraram a favor da dupla bi-campeã brasileira Ricardo e Patrick. Eles terminaram em 6º no Qualifying. Porém, um escapado, em uma regata que eles ficaram em 3º, complicou a vida dos nossos atletas que terminaram na 13ª colocação geral.

As duas outras duplas brasileiras que disputaram a Flotilha Open foram: os vice-campeões brasileiros Daniel/Gabriel e a dupla mista Claudia/Alan. Os primeiros fizeram um campeonato abaixo do esperado e a irregularidade levou os atuais campeões cariocas a terminarem em 25º, com dois BFD's.

Claudia e Alan foram mais regulares e conseguiram bons resultados quando a flotilha foi separada. Ficando 3 vezes entre os 10 primeiros nas 4 regatas da Flotilha Prata. A dupla paulista fechou em 10º lugar na Flotilha Prata.


No feminino, Beli e Julia deram um no qualifying. Terminaram a primeira fase na 13ª colocação geral! Porém, durante a Flotilha Ouro, onde 3 das 4 regatas foram debaixo de ventos fortes, a dupla campeã brasileira não conseguiu repetir os bons resultados e finalizaram o campeonato em 22º.

Cada campeonato Mundial é uma experiência única e importantíssima. Esses 4 atletas representaram nosso país muito bem. Superaram todas as dificuldades do caminho e conseguiram ótimos resultados. Agora, treinaremos muito e todas as experiências adquiridas serão postas em treinos para todos os atletas brasileiros na Clínica Nacional, que será realizada em novembro.

Em 2013 conseguiremos resultados ainda melhores lá em Valência-ESP, onde será realizado o próximo Campeonato Mundial Aberto de 420.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost