quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ricardinho e Bubby são campeões paulistas

Nestes dois últimos finais de semana (22, 23, 29 e 30 de setembro), foi realizado o Campeonato Paulista de 2012 da Classe 420 com a presença de 9 duplas, sendo 2 delas cariocas.

Depois de 6 regatas realizadas sob fortes ventos, Ricardo Paranhos e Patrick Essle "Bubby" finalizaram o campeonato com mais um título. Em segundo, a dupla campeã brasileira feminino Isabele Caldeira e Julia Pessini. Daniel Lombardi e Gabriel Sequeira completaram o pódio.

No primeiro final de semana, as regatas só rolaram no domingo, já que no sábado não houve regata por causa da falta de ventos. No domingo, com ventos de cerce de 15 nós, Ricardinho e Bubby ganharam as duas regatas do dia, saindo do primeiro final de semana na liderança isolada da competição. Em segundo, Daniel e Gabriel com 4 pontos perdidos e em terceiro Leonardo Lombardi e Gabriel Tolentino com 8 pontos perdidos.

Durante o segundo final de semana, os ventos sopraram mais fortes desde o sábado, que terminou com duas vitórias da dupla carioca Daniel e Gabriel.

Na primeira regata do último dia, Daniel e Gabriel lideravam o campeonato e estavam ganhando a 5ª regata e, assim, garantindo o título por antecipação. Porém, ao contornar a boia de popa, acabaram virando e quebrando o mastro, impossibilitando a dupla de completar a regata e de participar da segunda regata do dia.

Com isso, Ricardinho e Bubby, que estavam em segundo na regata e no campeonato, tomaram a dianteira e ganharam as duas regatas do dia, tornando-se bi-campeões paulistas de 420.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost